Sofrimento pelo que não existe



Hoje em dia é muito mais evidente ver pessoas sofrendo pelo que já passou ou por um futuro incerto que ainda há de se concretizar. Raramente vimos pessoas viverem o momento sem ligar de fato com todas essas coisas entre os tempos que definitivamente não existem mais ou nunca existirão.

A ansiedade e tristeza aumentam cada vez mais, crises existenciais aparecem do nada. A pressão social que também sofre disso, interfere cada vez mais no presente que jamais é vivido na realidade.
Pessoas aumentam em consultórios de psiquiatras e psicólogos. Suicídios ou ideias sobre o mesmo aumentam cada vez mais e ninguém parece ter o antídoto para esta praga chamada "sofrimento do que não existe".

Medos perseguem mentes alheias, pessoas que não conseguem se movimentar, tomar uma decisão importante ou simples na vida por ser dominada pelo medo do que poderia acontecer. E a vida é desperdiçada feito água de torneira ou queda de cachoeira.

Quem sou eu para dar algum conselho? Mas posso dividir o que aprendi?

A vida é um circulo, independente de medo ou não, ela vai sempre seguir seu curso natural. Com o tempo você verá as coisas mudar, tanto para o mal quanto para o bem, mas precisará entender que tudo é simplesmente reflexo de uma decisão que tomamos e que outras pessoas tomaram no passado. Como sempre digo, a lei da semeadura é fato indiscutível.

Tudo o que já existiu um dia já se foi, só basta para você tirar boa lição do passado e nada mais, além é claro de boas lembranças, mas do que isso passa ser ou uma nostalgia desenfreada ou uma obsessão não resolvida.
E tudo que há de vir um dia é incerto. Infelizmente o fato de você sonhar, lutar e se programar não é garantia de que aquilo virá, ou virá da forma que você idealizou. Sabe por quê? Porque você irá passar por algo chamado "percurso", que mudará muitas vezes sua forma de pensar, de idealizar e etc... Mudará também suas ações, além dos fatores externos fortíssimos da qual não temos controle e no final das contas, tudo sairá da forma que você menos esperaria. Porque não temos controle sobre o que não existe, seja isso passado ou futuro, só temos PARCIALMENTE controle do agora. Não vale sofrer pelo que não existe. Entregue sua vida ao Pai Celeste e deixe que Ele oriente sua vida.
Nem tudo que idealizamos através de situações externas de fato é para ser, nos fará uma pessoa melhor, ou nos trará um bem melhor. Vejo muitas pessoas materialistas e totalmente mortas espiritualmente, ninguém nunca consegue matar a sede de ganância, seja do que for dela, pois algo muito maior lhe falta que jamais estará nos bens materiais, viagens, e diversas coisas que possa "comprovar" o quanto ela é feliz.


Nada nesta vida é o que aparenta, precisamos aprender que todos temos lutas, todos temos marcas, todos temos um passado e um futuro, mesmo que breve, todos somos iguais independente de status sociais, como diz o ditado: "Todos iremos no final para o mesmo lugar."