Minha relação com a natureza




Tenho uma relação profunda com o mar, assim como tenho com florestas… Sempre que estou por perto, sinto-me em casa. Tenho uma sensação de ternura. É tão incrível quando você consegue sentir na pele o quanto é tão pequeno diante deste mundão, e ao mesmo tempo é vida nele. O quanto muitos problemas se tornam tão insignificantes quando percebemos que na nossa existência quase não paramos para apreciar a vista e tudo que é realmente bom, vai ficando de lado, enquanto a gente fica nesta busca frenética pelo “tal do sucesso”. Não percebemos que o sucesso já nos rodeia. Que já somos abençoados, que somos resultado da graça de um Deus tão imenso, impossível de ser medido como sua natureza.

Não digo que não temos que seguir nossos sonhos; só digo que perdemos muito tempo da vida nos endeusando e endeusando a muitos; quando todos na realidade são iguais.
Perdemos tempo para entrar numa “hierarquia” que muitas vezes não vale a pena. Somos egoístas demais para abrimos mãos de pensarem que podemos ser apenas HUMANOS e nada mais… Somos egoístas demais para aceitar nossa própria natureza. Isso é triste. Mas eu sempre sou do contra né? Eu tenho aprendido muito; que a vida é muito curta e muito linda para ser perdida em não sentir cada sensação, toque, ouvir, olhar, sentir…

1 comentários

  1. A vida é realmente muito curta por isso cada segundo de vida vale muito, devemos aproveitar ao máximo com aquilo que é bom.

    ResponderExcluir