Deus é o controle.




Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.




Na vida nós sempre achamos que temos tudo sobre controle. Em nenhum momento consultamos o querer de Deus, e o que com toda certeza o melhor que Ele quer para nós, sempre será algo além de nosso entendimento.
Ficamos nessa onda de ansiedade, não entregamos nossa confiança e fé nas mãos Dele. Pensamos que tudo deve ser no nosso tempo, no nosso querer e muitas vezes, para não dizer todas, quebramos a cara.
E Deus permite. Permite porque só amadurecemos quando caímos, e só aprendemos quando erramos, é assim que somos. Embora Deus tenha deixado um manual enorme (Bíblia) de como se viver para lermos, mas mal conseguimos obedecer.
E é ai que tá o ponto chave deste texto, a obediência. Ele mesmo nos diz para confiarmos Nele, então porque será tão difícil obedecermos? Termos fé de que Ele cuidará de tudo?
O que custa orar, pedir a Ele direção? Ter intimidade com o Pai, e fazer o que o Espírito de Deus ordena através da nova consciência que é implantada em você, uma vez que você crer verdadeiramente no sangue de Seu filho Jesus.
Sabe qual é o problema da gente? A gente pensa que Deus nos pede algo, mas na verdade suas escrituras foram feitas para obedecer sua palavra. E quando não fazemos como deve ser feito, quebramos a cara, aprendemos com as surras da vida, entramos em desespero muitas vezes desnecessariamente. A desobediência a Deus é um dos males que muito tem enfraquecido nós Cristãos, se começássemos a colocar nosso coração primeiro nas coisas que vem do alto, com certeza teríamos uma vida menos atribulada.

Espero que este texto consiga abrir um pouco de nossas mentes para aquilo que de fato merece toda a nossa atenção.