Agradeça



Desde que comecei a praticar a GRATIDÃO em minha vida, tudo pareceu fluir levemente, e a paz se tornou com muito mais frequência meu habitat.
Percebi que agradecer a Deus pelas coisas que possuo e até mesmo as que não possuo é uma das mais libertadoras terapias.
Agradecer te ensina a ser nobre, te ensina a valorizar o que tem e a aprender a olhar com mais carinho ao seu redor e descobrir mundos que você jamais descobriria se não tivesse se aberto a isto.
Agradecer te transforma aos poucos em uma pessoa plena, convicta de que seus sonhos no tempo de Deus irão se concretizar e da melhor forma que poderia acontecer; afinal, nada é melhor do que deixar os sonhos de Deus e não os seus agir em sua vida.
A vida, por muitas vezes nos leva a desacreditar em tudo, traz feridas que parecem serem irreversíveis... Não é fácil perdoar e ser grato ao "mal" que lhe acontece. Parece até loucura. Mas é aí que precisamos ter uma mente aberta, para jamais cairmos, por mais que estejamos passando por grandes tribulações, neste poço sem fundo de nossas emoções, a ponto de esquecermos quem somos de verdade, e de qual eram nossos sonhos.

A gratidão é algo que mexe no mais profundo de nossas almas, de nosso inconsciente. Ela destrói as barreiras que não nos permite perdoar ou até mesmo nos colocar no lugar de nossos semelhantes.
Quando passamos a ter a capacidade de agradecer não só as coisas boas, porém também as ruins, sabendo que por traz de tudo na vida há a um aprendizado, a algo a ser adquirido e nada, absolutamente nada passa despercebido aos olhos do Nosso Criador. Agradecer é saber entregar nas mãos de Deus, a justiça a ser concretizada nas mãos do verdadeiro Justiceiro.
Tudo isso nos leva a crer que com cada agradecimento, seja SIM ou seja NÃO, não há nada que Nosso Pai permite que não seja para o nosso bem, nosso amadurecimento e crescimento espiritual. Felizmente... Neste mundo precisamos ser lapidados, e muitas vezes isso só acontece ao derramar algumas lágrimas...
Nem sempre na vida estaremos dispostos a ser quem somos, estaremos muitas vezes em fases complicadas, totalmente perdidos a respeito de nossa existência; vamos pensar que estamos ficando para traz... Mas, seja grato do mesmo modo. Pois na vida há tempo para todas as coisas, e o tempo do outro não é o seu tempo e assim sucessivamente...
Só tenha em mente de que você também chegará lá, e muito mais rápido e amadurecido (a) sendo grato a tudo o que nosso Deus permitir estar em nosso caminho.

Ser grato também as pessoas ajuda a você encontrar com mais rapidez a empatia que habita dentro de ti.
Seja grato a tudo, pois há coisas que Deus faz por você, que nem mesmo você conseguiria imaginar.

"Em tudo dai GRAÇAS!"

0 comentários