Três confissões para você compreender uma mente depressiva/suicida!




Todos dizem pra mim saber lidar com meus problemas, dizem que todo mundo passa pelas mesmas coisas e nem por isso estão mortas. É eu sei, sei disso tudo e sinceramente é destruidor alguém te olhar e dizer o quanto você parece fraca diante dos problemas “que todo mundo enfrenta”. No que isso ajuda? Nada. Te destroça, te diminuí e faz os problemas ficarem cada vez maiores, você se sente pequena, impossibilitada, como se aquilo, aquele problema, cara, como se você tivesse a certeza e todo mundo a sua volta também tivesse, que você nunca irá conseguir combate-lo, resolver. É sufocante a ideia, e então você começa a pensar que não tem controle da própria vida, e que daqui uns dias não vai saber nem calçar os sapatos mais. Eu sei, é alarmante, e enquanto aquela pessoa continua te dizendo o quanto você está sendo fraca e “dramática”, você começa a “perceber” todos os outros problemas a sua volta, e o quanto parecem serem impossíveis. É… o que todo mundo diz, por minhas conclusões é uma merda, e se entrar nos ouvidos e fazer sua cabeça, te mata antes mesmo de você perceber. Porque ninguém vive a sua vida, sente as suas dores, tem os seus medos pra saber quais são seus limites, ninguém vai saber até onde você aguentou, antes de pedir ajuda, ninguém vai olhar se aquilo pode ser maior que qualquer um ali, desde que não seja eles que estejam passando por isso. Então, o que posso dizer ? Eu fecho os olhos e digo pra mim mesma, o que não fazer, porque naquele momento em que estão gritando na sua mente o quanto você é fraca, a única coisa que se sente vontade e medo ao mesmo tempo é de morrer. A ideia é fixa, penetrante, e no fundo até tranquilizadora. Você começa a pensar nos prós e contras, e quem iria sentir sua falta, você começa a sentir falta da sua vida de infância e sente falta do que era naquela época, mas no momento, a ideia de morte é reconfortante. Eu sei, sei disso tudo e sinto até as vezes. Mas sabe, com isso tudo, com todos os problemas, e todos os que gritam a sua volta, e tudo que se enfrenta ao longo da vida, e o alivio que se tem depois de se sentir melhor, te faz querer viver mais, ser mais, sentir mais mesmo que ninguém consiga te entender, porque realmente todo mundo é meio igual, e você só é você se quiser ser. Sem medo do que pensam ou digam , apenas seja, enfrente e siga em frente porque vida é isso, cansativa, furtiva. Então se você está aqui até agora, se você quer ser ouvido, visto, sentido, então o faça que seja. Não se intimide, não deixe que te diminuam, você é muito mais do que tudo isso, e sabe disso. A vida é pra ser vivida, sentida, do jeito que cada um consegue viver, ignore o mundo se for preciso, mas se deixe descobrir que você consegue ser mais e melhor que isso.
Rialle Nunes, Setembro, 5. Contra o suicídio. (via tumblr)




Escrevo, para dizer que, simplesmente, você não estava aqui. Lembra de quando me disse “eu to aqui meu amor”, mentira, não está, nunca esteve. Nos momentos em que minhas lágrimas formavam rios, onde tu estavas? Fui tola, como pude pensar que realmente estaria comigo, que me protegeria e me ouviria. Cômico sua maneira sátira, dizendo estar ao meu lado, quando na verdade nunca voltou para me procurar. Enquanto estava sendo destroçada pela dor e tristeza, ninguém estava aqui, nem mesmo você. Lutei contra o suicídio dentro de mim, cortei meus pulsos, para superar a dor com a própria. Foi como se uma tempestade me atingisse, de tal modo, forte demais, tão forte que mal pude me levantar. Afinal, onde estavas? Onde? Mentiroso. Depois de todo esse tempo, nem ao menos veio me perguntar como estou. Incrível meu tempo perdido, me preocupando, com alguém que não se importou. Fui inepta e louca, por gostar de ti. Do fundo da minha alma, tudo que quero, é parar de pensar em você, pois seu coração não se importa comigo. Talvez, um dia ele tenha se importado, ou era apenas ilusão também, não sei. Só quero esquecer, te esquecer. Ver estrelas, arco-íris, lua cheia, sol, mar, montanhas, flores e sonhos, isso é meu remédio. Aprendi a superar, mas ainda não aprendi a te esquecer, porém estou confiante de que irei aprender em breve. Vou achar minha própria cura, ou ela, algum dia, me achará.

Nunca estivestes comigo quero esquecer você. (via tumblr)


Tenho andado triste, nada me anima mais. Minha série favorita perdeu a graça, meu livro favorito está juntando poeira, aquela musica que eu gostava agora só me deixa mais triste. Nenhuma série nova me agrada, as novidades de livros são para pessoas apaixonadas e as músicas só são sobre corações partidos. Eu estou cansada desses dias tão iguais e sem graça. Está tudo oco aqui dentro de mim, já me levaram tudo, já não me resta nada, nem vontade de viver. Todos os dias me pergunto o porquê de ainda está aqui e continuo sem saber a resposta.
- Meu Vazio está Grande, pequena 05. (via tumblr)

Nota: Qualquer motivo, por mais banal que pareça, pode desencadear uma depressão. A força que você possui, outros não podem possui pelo simples fato de a Depressão ser uma doença e não frescura. Mas doença de quê? - Veja aqui!
Ajudem, tenham empatia, orem por essas pessoas, conversem com elas, compreendam-as, não deem as costas e nem desvalorize ninguém. Isso não é legal.

Para compreender melhor esta doença, veja aqui 20 filmes que abordam este tema!

PS.: Se alguém estiver com esta doença e necessitar de ajuda ligue para 141 ou 181. 
Caso queira desabafar, pode me enviar uma msg na caixinha que está ao lado, que eu estarei fazendo o meu melhor. Antes de tudo, saiba que para tudo há uma saída e todos podem superar isso. Existe uma vida muito linda para ser contemplada, eu me curei, você também pode se curar e sorrir todos os dias para ela. E lembre-se sempre, você é muito importante!



0 comentários