Dias Cinzentos



Você se pega muitas vezes sonolento e exausto, olhando para a janela, não importando se o sol brilha ou se a chuva cai; para você todos os dias são cinzentos quando uma força maior e triste lhe pesa o corpo e a alma. Você diz: - Tudo que eu preciso é dormir, dormir não me faz sentir nada.
Mas no fundo isso te traz a tona o pensamento de que sua frequência nos sonos só o fará ser mais ainda esquecido pelo mundo. E no fundo você ainda quer lutar pelo que um dia você deu o nome de sonho. Mas infelizmente, ainda está preso a ideia do que muitos pensam de você.
Você olha para todas as formas que representem algo nos objetos em sua frente, você diminui a luz e se permite ser melancólico; você busca respostas, tenta entender o porquê de tudo isso estar acontecendo com você e fica perdido por diversas vezes, na tentativa de tentar entender se realmente merece passar por cada desconforto que sua alma, agora, geme.
Eu sei o que é se sentir “posto de lado”, eu sei o que é sentir esta tristeza que nos engole, nos afoga, nos faz acreditar na mentira de que “somos nada”.
Mas posso afirmar que você pode se levantar; pode voltar a ver o dia com todas as cores que deseja... Eu consegui vencer um mal, este mal chamado depressão a partir do momento em que não aceitei mais ser vítima da vida, das circunstâncias dela. Não é fácil, é preciso ser resiliente. É preciso acreditar que existe saída para tudo e que você é capaz de sair desse buraco oco e profundo que envolve como uma névoa fria e escura seu coração.
O primeiro passo que posso aconselhar para que te ajude a sair dessa é:
Não dê importância demais para as cobranças que a sociedade lhe faz. Mesmo que indiretamente. Crie seu próprio sonho, não sonhe sonhos alheios, tente ser autêntico e corra atrás daquilo que de fato lhe traz felicidade.
Seja valente, pois precisará dessa força para enfrentar cada opositor que aparecer em sua vida, dizendo e afirmando que está no caminho errado. Tenha consciência de que existirão poucos para lhe estender a mão, e muitos para lhe empurrar de volta ao buraco.
Saiba quem você é, encontre a pessoa que você perdeu dentro de si mesmo, dê permissão para uma nova pessoa crescer dentro de ti; floresça para a vida, permita-se mais. Não se sinta imerecido do mundo, pois mesmo imerecido apenas de Deus, Ele se fez carne e padeceu, ressuscitou após três dias sem respirar para que você fosse merecedor do maior presente: a vida eterna.  Ora, se Deus que estás nos Céus te concedeu a Graça, aqui na Terra ninguém poderá roubá-la de ti ou te tornar algo sem valor algum.
Não ataque outras pessoas para se sentir melhor, aprenda a sorrir com as vitórias alheias. Não se rebaixe porque outras pessoas conseguiram o que queriam, pelo contrário, felicite-se com o bem do seu semelhante; e traga isso para o seu coração como esperança de que coisas boas acontecem e de que a sua conquista está bem perto de se concretizar. Traga o seu amor próprio de volta ao seu âmago.
Faça o bem e o receberá de volta.
Evite a melancolia, por mais que, neste momento tão cinza, pareça a opção mais confortável. Levante e vá para longe dela. Resisti ao mal (mesmo que camuflado de bem) é o que te torna vencedor.
Enche seus dias de afazeres prazerosos, faça aquilo que te faz bem. Aprecie as coisas maravilhosas em sua volta. Tenha mais contato com a natureza. Permita-se acreditar mais, fortaleça a sua fé.
Medite mais, ore mais, abra seu coração com Deus...
Leia mais, descubra mais, seja útil; ajude quem necessita.
Visite pessoas que precisam de ajuda. Conviva com pessoas que tenham mais força que você, para que você possa aprender com elas.
Tudo na vida tem saída, tenha certeza disso. E a cura é irreversível uma vez que você descobrir a verdadeira essência da felicidade. Que nada tem com competições vazias, com a indústria da sociedade, com acatar somente as ideias alheias.
Não seja um passarinho preso em uma gaiola de ouro. Seja o passarinho que voa por todo o mundo, livre de qualquer opressão.
Lembre-se a liberdade começa dentro de você.
Seja sempre positivo e lembre-se que dias cinzas vêm para nos fortalecer; ensinar-nos a ser grato pelo que temos; aprender a exercer a humildade e a caridade. Faz-te mais forte, e depois que tudo isso finalmente passar; você verá que muitos venenos se tornarão antídotos para qualquer luta que vier tentar te abalar.



Para pedidos de oração, conselhos e etc... Aqui do lado existe uma caixinha para você enviar sua mensagem.
Que Deus abençoe todos vocês com porções dobradas. 

0 comentários