Amizades Podres

      De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres.
- Mario Silva Brito

Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
- Ésquilo

É mais fácil ter ciúmes de um amigo feliz do que ser generoso para um amigo que esteja na desgraça.
- Alberto Moravia


Hoje em dia é algo muito difícil de encontrar em diversos tipos de relação a reciprocidade. Têm pessoas que vivem uma vida inteira somente servindo, sendo passada para trás o tempo todo por falta de amor próprio.
Muitos confundem bondade com ser bobo. E tentam tirar proveito destas pessoas que estão sempre dispostas a ajudar, disponíveis para um "bem maior", em compromisso até mesmo com o Reino de Deus.
Essas pessoas bem intencionadas são de fato, a isca principal para pessoas sanguessugas, que não conseguem viver de forma simplória e faz de tudo para tirar vantagem a respeito de seu próximo.
Quando uma pessoa te considerar "melhor amigo", observe primeiro suas intenções. Muitas vezes, a triste realidade é que ela quer que você acredite que pode contar com ela, para que ela possa lhe sugar tudo como um parasita. Tirar vantagem de sua honestidade e bom caráter. Tirar vantagem de suas boas intenções. Tomem cuidado com pessoas que só te procuram para falar só de si mesmas. E quando você a confronta, elas estão com a língua afiada para te julgar como culpado (Culpado de quê?) É, pessoas assim juram que elas é que se doou sozinhas na amizade. Tenta transferir a culpa para você; coisa que infelizmente só um tolo permite. 
Então abra os olhos para não ser este "tolo". Porque uma coisa é você ser uma boa pessoa, outra é você permitir que te montem como se fosse um cavalo.

Não deixe que falsas pessoas minem sua vida, suguem sua energia, te façam de apoio extra, para quando elas não tiverem aquela primeira opção disponível em sua vida. 
Pessoas que vivem sendo "luas", e não "Estrelas" de sua própria realidade. Vivem a "brilhar" com a luz alheia, porque é incapaz de criar a sua luz própria, a sua essência, sua alto estima.
Negligenciam suas vidas, e se comportam como vítimas a vida inteira. Nunca se levantam e assumem seu papel de protagonista. Vivem nas sombras do antagonismo, anonimato e quando não suportam mais o sobre peso que as sombras a envolvem, correm para absorver a luz de quem é de verdade.
Essas pessoas nunca estarão preocupadas com você, elas nunca estarão disponíveis para quando você precisar; e se por um acaso estiver, espere mais um pouco e verá que é porque ela deseja algo em troca de você.
Não permitam pessoas assim em suas vidas, orem por elas, mas não convivam com gente assim; principalmente se for evidente o mal que elas te fazem passar.
Fico triste por pessoas assim... Elas nunca vão poder dizer de coração que teve uma amizade de verdade. Sempre vai viver sugando e também sendo sugada por outras amizades de víboras. Porque a vida é como a lei de Newton. Tudo que vai, volta. E a passagem da semeadura da bíblia, tudo o que você plantar irá colher. 

0 comentários