O que você tem feito?




Quem já parou para olhar para trás e percebeu que o tempo definitivamente voou?


Salmos 90 vs 10 diz que nossa média de vida é de 70 anos, e que passando disso, é como se a vida já não fosse mais proveitosa diante das circunstâncias biológicas e fisiológicas. Agora faça o teste em tese: pegue sua idade atual e diminua por 70. Bom, se você gosta de viver, por mais que te sobre ainda "muito tempo" (com base na fé que tu chegarás até lá), ainda assim, seria muito pouco tempo, uma vez que a própria bíblia e também nossas experiências nos comprova que o tempo "voa".
Aonde quero chegar?
Quero chegar numa reflexão de vida e amadurecimento do ser humano. E te fazer algumas perguntas, pelas quais você deve responder somente para si mesmo (a). 
O que você tem feito com o seu tempo?
Quantas pessoas próximas ou não próximas já partiram? E o que elas fizeram com a vida delas? Quais seriam seus melhores exemplos?
O que você tem feito para mudar alguma coisa? Ou você só tem gastado tempo pensando em seu próprio bem estar, fingindo que pessoas doentes tanto físicas e psicológicas em sua frente são invisíveis.
Já reparou como tudo é como um sopro do vento?
Nós, humanos, errantes, gastamos o nosso tempo com coisas que não nos edificam em nada, que não acrescentam nada de bom em nossas vidas, jogamos a sabedoria para o alto, deixando ela nas mãos do “destino”, podendo usá-la para tirar proveito de alguma coisa que nos trará benefícios. Jogamos nosso tempo na lata de lixo quando passamos a ser pessoas odiosas e opressoras. Pessoas invejosas que vivem a observar a vida alheia, a fim de procurar alguma brecha para falar mal e justificar de forma vã a sua própria falha. Em tempos de redes sociais isso é muito mais frequente. E o ser humano não consegue ver o quanto nos tornamos escravos deste mundo de mentiras. 
Julgam sem conhecer profundamente, ofende sem pensar duas vezes, ceifa a vida alheia sem saber quanto tempo mais pode lhe restar, e tudo isso para qual finalidade?
Em Eclesiastes 1.1 diz que tudo é vaidade.

Deixo essa reflexão bem profunda, não para desanimá-los, mas para mostrá-los que a vida é muito linda, muito valorosa para ser gasta de uma forma tão baixa e sem sentido.
Tudo será esquecido:
“ Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.”   
Eclesiastes 1.11.

Mesmo que venhamos viver mais de 70 anos, que a forma do texto poderia ter sido metafórica; enfim, a conclusão é a mesma, desde que observamos muitas vezes nem precisamos chegar até nossa velhice para partir.
É necessário que haja entendimento de valorização da vida. Mas não para coisas vãs. Muitos de nós pensamos que não temos escolhas e permanecemos na inércia de nem se quer montar um plano em nossas mentes de como mudar, mesmo periodicamente, nossas vidas. E com isso não só perdemos ela, como também perdemos a oportunidade de fazer a diferença em um mundo que tanto carece de ajuda.
Espero e desejo que mais pessoas possam sentir empatia uma pela outra, sem precisar atacar nem um lado que “aparenta” ser o oposto do que é defendido. Nossa aliança não deve ser feita com coisas que podem nos fazer cair da graça; mas sim com Aquele que é o dono dela.
A vida é algo muito sagrado para tratá-la como algo mecânico, em vez de objetiva-la. Não podemos deixar o milagre de nosso nascimento, de nossa luta desde o útero de nossas mães cair em um precipício, fazendo-nos pessoas mortas espiritualmente, vagando sem consideração por algo que nos trouxe a excelência de nossa existência.
O seu agir é o AGORA!



0 comentários