Fazer o bem sem olhar a quem



No mundo atual, a cada dia que passa, percebemos pessoas interessadas mais nos seus próprios interesses do que no interesse de alguém que realmente necessita de ajuda.
O mundo está jogado à míngua, o ser humano anda mais preocupado em impressionar os outros com suas "conquistas", do que aliviar da forma que pode a dor de alguém.

E isso é definitivamente muito triste. Não somos melhores do que ninguém, somos almas viventes, dependentes uns dos outros nesta Terra, e não há nada que suportará e sobreviverá a passagem do tempo. Nem o orgulho, nem a soberba, nem a ganância, nem o narcisismo, nem a falsidade, nem a mentira, nem a inveja, e até mesmo a indiferença.

Tolo é o homem que coroa a si próprio, se ensoberbece na presença dos outros achando que jamais cairá; tolo porque não existe um ser humano se quer que não seja capaz de cometer erros. Isso nos tira o direito de qualquer envolvimento com a soberba, e nos garante somente a humildade.

Quantas crianças órfãs sem saber do seu destino, deixadas de escanteio pelo mundo? Quantas delas sabem realmente o que é um carinho, ou mesmo esperança, um futuro?
Quantos idosos abandonados e esquecidos só porque a idade chegou para eles e a sociedade já não vê mais proveito neles? Então, o que fazemos? Jogamos eles em uma casa e fingimos que são apenas velhos com o pé na cova, em vez de percebermos que eles ainda possuem o fôlego de vida que percorre seus pulmões e que contém a identidade de Deus. Esquecemos de todos os seus feitos...

O que acontece com seu vizinho que precisa de ajuda? O que acontece com seu irmão que sofre por alguma causa e você nem se propõe a fazer uma oração?
O que está acontecendo com o mundo? 
O que realmente tem dominado a vida das pessoas para roubar suas essências e torná-las tão crués?
O que a humanidade pensa que irá ganhar com isso?

Vejo gente se regozijar pela derrota de seu próximo; não consigo imaginar coração mais podre e fétido como esses... De fato, esses são os verdadeiros mortos vivos que andam entre a gente, tentando nos corromper, nos infectar... A triste notícia é que já foram muitos para o precipício do ego tenebroso.

Mas ainda há esperança; afinal, ela é a última que morre. Que Deus encham seus corações de amor e compaixão e os capacitem para ter discernimento das coisas e te livrem da escravidão deste mundo que jaz no maligno a eras e eras.
Que vocês possam ser verdadeiramente livres...

Trechos da Bíblia para reflexão:

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.

 - Eclesiastes 7: 2 


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá...

- 1 Coríntios 13: 1 ao 8

Não vos enganes; as más conversações corrompem os bons costumes...

- 1 Coríntios 15:33

Façamos o bem a todos.

- Gálatas 6: 10




0 comentários