Felicidade


Felicidade é amar plenamente.

É olhar nos pequeninos detalhes que podem passar despercebidos em meio as nossas correrias.

Felicidade é apreciar um momento, dois momentos, infinitos momentos esteja só ou acompanhado.

Felicidade é o percurso da vida e não o fim. É aquilo que fazemos em nosso dia a dia, nossa rotina e também nossa fuga da mesma; nossas loucuras saudáveis, nossos beijos roubados, nossa criança interior. Felicidade está no nosso modo de pintar a vida, de ser criativo, otimista, de pintar o céu da sua cor favorita.
Felicidade é ter um ombro para contar. 
Felicidade é um fim de tarde olhando o mar.
Felicidade é assistir um filme com alguém que você ama comendo pipoca juntinho, mas também é aprender apreciar sua própria companhia. Felicidade é comer brigadeiro de panela, pedi uma pizza com os amigos e vibrar contra o final trágico do malvado nos livros ou mesmo no escurinho do cinema. 
Felicidade é encontrar em você mesmo a paz que o mundo não pode lhe dar. Felicidade é muitas vezes abrir mão de guerras que na realidade nunca foram guerras, mas você aprendeu que nunca se deve baixar a guarda; talvez, felicidade também seja baixar a guarda e se permitir seguir sem pesos extras em sua vida.
Felicidade é caminhar, comer algodão doce, apreciar o que você é e tem sem se preocupar com o amanhã.
Felicidade é o agora e também os sonhos que construímos, acontecendo ou não... Sonhar sempre é bom. 
Felicidade é você perceber que competição em meios sociais são puras futilidades. Reconhecer sua sabedoria perante seu amadurecimento é a mais pura forma de felicidade.
Felicidade não é o que você ainda irá conseguir com seus planos e projetos, mas sim todo esse nosso dia a dia que ganhamos como uma enorme benção de Deus, um dia a mais, uma manhã a mais, uma primavera a mais em nossas vidas.
Felicidade é de graça e é para todas as classes sociais... Ela é algo que já nasceu contigo no sorriso inocente quando era criança, que infelizmente o mundo com o tempo pintou para você que felicidade só era uma mera realização social, pessoal e profissional que se encaixasse dentro dos padrões daqueles que te cercão ao longo da vida.
Felicidade é algo que todos perseguimos cegamente sem observar que está presente o tempo todo em nossas vidas.
Felicidade é aprender a regar com amor sua grama e deixar de olhar para a grama ao lado da sua.
É ser tão pleno que o mundo deixa de ser esse "bicho de sete cabeças" e passa ser só pessoas humanas com cede de ser feliz.
Olhem ao seu redor e encontre a sua felicidade. Se ainda tiveres dúvidas do que eu digo. Visite alguém que não possui agora nenhuma dessas coisinhas pequenas e pergunte-a o que ela mais deseja ter de volta na vida.
Felicidade é simplesmente viver sem nadar contra a corrente, sem lutar contra coisas que ficarão e se tornará pó. Felicidade é deixar ela entrar no seu coração simplesmente aprendendo no dia a dia a ser grato (a) e apreciar cada dia mais sua própria vida.

Felicidade é ter paz, felicidade é ser mais você em sua própria vida.
Felicidade é ser grato.
Felicidade é se libertar e aprender a perdoar.
Felicidade é deixar fluir o amor em tuas veias. É criar barreiras para impedir que o ódio encontre o caminho de seu coração.
Felicidade é olhar para o céu e encontrar a sua verdadeira esperança e convicção em seguir adiante...

0 comentários