Divergências


Tenho observado muito isso em quase ou absolutamente todos os lugares em que frequento a respeito da tão temível “religião” hoje em dia. Sim, por incrível que pareça a religião tem se tornado um fardo para muitas pessoas.
Longe de mim tamanha presunção, porém, acho que opiniões devem serem ditas quando as mesmas não tem intenção de ferir ou aferir outro alguém.
Vou começar me atando somente à religião que aceita a Cristo no sentido do Evangelismo; pois, sou muito nova no quesito para vir aqui e falar de outras religiões que tenho começado a estudar agora.
Como todos sabem pelo meu perfilzinho aqui do lado da postagem, sou Cristã. Creio em Jesus Cristo, sou batizada pela Igreja Metodista; mas não congrego no momento nela. Eu tenho tentado buscar a minha Igreja, uma que desenvolva tantos dons espirituais como o estudo amplo da bíblia. Porém, não fico sem ir à Igreja, sempre vou independente de suas doutrinas, vou buscando até que meu coração realmente se apaixone por um ministério pela qual eu fui chamada pelo Espírito Santo.
E é isso que deveríamos fazer, não se afastar de Cristo só porque muitas Igrejas entram em divergências.  Eu estou em um processo de crescimento espiritual ainda, e Deus mostra em meu coração que o que importa neste momento imediato é a sua adoração e louvor sincero à Ele. Se você não concorda com inúmeras doutrinas ou modos de agir que cada Igreja carrega; deixo um conselho: não deixe de buscar a face de Deus por causa de costumes do homem. Jesus mesmo disse:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
Não imponha com força suas verdades a seus irmãos, amigos ou seja lá como você os vê, mas os veja com amor... Inicialmente isso é tudo o que importa.
Com o passar do tempo, assim como tem acontecido comigo, você vai sentir através do Espírito Santo o que de fato é certo e o que é errado. E começará a buscar a Verdade de Deus e não as suas. Deus vai te moldando de uma forma que você nem sentirá. E vai te mostrar também que não é necessário que você abra mão de suas coisas, com o tanto que nelas não haja o mal.
A bíblia deixa bem claro que a Salvação é GRATUITA! - "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."  Romanos 6:23
As coisas que você vier fazer para Honrar o nome de Deus na realidade será para alegrar Seu coração; e isso acontecerá naturalmente, no tempo de Deus, no tempo do seu coração.
Não deixe de buscar a Cristo por causa de divergências do homem, ao contrário do homem que só sabe ver e apontar defeitos sem olhar para os seus. Jesus abre Seus braços com todo o amor e felicidade do mundo para te fazer sentar em Sua mesa e ceiar com Ele da maneira que tu és, que tu estás...
Não se afobe, não deixa o Inimigo de sua alma te enganar dizendo em sua mente que tudo é para já. Vá! Faça a sua parte, pouco que seja, e Deus te mostrará com o tempo o quão Ele é Deus em sua vida. E nenhuma, absolutamente nenhuma mentira prevalecerá em seu coração.
Toda essa prisão psicológica que sofremos irá se dissipar, e você verá que aceitar Jesus é só benção em sua vida, é de fato ser livre e feliz com plenitude e não essa prisão que pintam o tempo todo para você.

Como eu gosto de escrever opiniões, ajudar, e mostrar meu ponto de vista sobre a vida, a sociedade, a forma em que vemos o mundo; Deus me permitindo, passarei a falar sempre que Ele me inspirar do Seu amor aqui também.
E não deixem de ler, não vou parar de escrever sobre outras coisas que vocês leitores gostam de ler em meu blog. Porém, não deixem de ler cada mensagem que Deus poderá me usar para falar diretamente com vocês. Pois, por mais que seja uma responsabilidade enorme e eu ainda esteja caminhando. Tenho pressa em dividir toda essa alegria e aprendizagens que tenho desenvolvido com Deus em meu caminhar...
Já tenho novos projetos de vida que inclui sim o meu Jesus. Sei que com isso poderei perder muitos leitores (mas é um risco que corro, mas não abro mão), pois as coisas desse mundo são passageiras, já o Reino dos Céus é eterno. Sei também que através de minhas humildes palavras, poderei aos pouquinhos ajudar as pessoas. Principalmente essas que precisam compreender no mais profundo da alma o amor de Deus sobre suas vidas.

Deus abençoe a todos!

0 comentários