Imposição



O ser humano tem mania de impôr "coisas" uns para os outros (caso contrário você não tem sucesso). Acho isso tão feio e desnecessário. Cada um vive a sua vida da maneira que quer, ninguém é obrigada a deixar de ser feliz ou mexer no seu cronograma só para agradar a outrem. 

Temos que aprender a respeitar nossos próprios limites, quem dirá o dos outros.

Sucesso é uma palavra muito relativa. O que é sucesso para mim pode não ser para você, mas é "tal coisa" que me faz feliz. Porém, a falta de respeito e educação pela vida alheia só perturba àqueles que não tiveram coragem de dizer um não bem grande na cara da sociedade e assumir: Das rédeas da minha vida cuido eu, a vida é minha pô!
Excesso de fracasso alheio dá nisso, nas cobranças daqueles que já tem obtido sucesso.
Uma mente aberta e evoluída de fato, não se deixa levar mais por muitas coisas, não engole, cria opinião. Se não gostou, sinto muito. Além do mais, para quê ficar agradando a quem sempre vai querer te ver no chão? 

Hoje em dia, são pouca as pessoas em que podemos confiar, a humanidade tem se tornado muito egoísta e individualista, fazendo-a se sentir no direito de intromissão à vida alheia.
Direito esse que não deve se criar, se antes a fofoca, o disse me disse já existia, imagine agora, com essa era digital.
No entanto, só se deixa abater quem realmente não sabe colocar elas em seus devidos lugares; e para isso não é preciso usar de violência verbal ou física, nem nenhum tipo de baixaria como temos observado muito nas redes. Basta apenas não tolerar!
E como é possível fazer isso sem se manifestar?
"Deixando estar", "fingindo que não viu", ou com outras palavras, ignorar mesmo.
Não vale a pena gastar tempo, se cansar, com pessoas que nada sabem de sua luta, de sua estrada, de suas conquistas.
Só Deus e você mesmo é capaz de se definir, nada mais. Só é de você que depende o teu sucesso, a tua chegada rumo aos sonhos de sua vida (teus sonhos, não dos outros).
A vida é muito curta para ser desperdiçada com coisas que não lhe fazem feliz, sua felicidade deve ser sua prioridade, sem imposições dos outros, mas sim, sua.
Você é quem sabe o que te faz rir, o que te faz ter uma razão maior para levantar da cama e batalhar.
Não adianta querer guerrear por algo que não lhe traz emoções, só porque a definição de sucesso tem sido rotulado por uma massa limitada.
Definir sucesso nos dias atuais são somente para os tolos. Uns acham que seguir uma carreira é sucesso, outros construir uma família, e para você? O que te faz feliz? Então, é justamente aquilo que te faz feliz, os sonhos que te empurram diariamente para a luta é que será teu sucesso, e cá entre nós, isso não vem ao caso para aqueles que tentam apagar o riso do seu rosto.

1 comentários

  1. O que me faz feliz e a meu ver é sucesso, é levar o acesso à leitura, aos livros e à literatura adiante, afinal, a meu ver, eles junto com a criação que me foi dada, me tornaram a mulher que sou hoje!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir