Livraria Fechada


Acho que não há nada mais doloroso para um escritor do que passar diante do local, onde um dia esteve ali uma livraria, e agora por falta de leitores em um país de mais de 200 milhões de habitantes se encontra fechada.
Esta semana eu estava passeando pelo shopping, quando observei que a livraria Nobel havia sido fechada por falta de vendas, ou seja, de leitores. E havia posto uma bancada com todos os livros de altos custos por apenas 5 reais.
É extremamente triste ver que nossos jovens, adultos ou idosos não se interessam pela leitura muitas vezes por falta de incentivo escolar. E outro motivo são os altos custos de um livro equivalente ao nosso salário minimo que é uma vergonha. Porém, temos que valorizar aquilo que tem seu devido valor.
Falta de dinheiro ou de vontade. Mas, sempre existe a falta que não supre uma necessidade que fará toda a diferença na vida do cidadão.
O hábito de leitura não só traz conhecimento como também diversas portas abertas para o indivíduo. E saber que ele tem consciência disso e não faz absolutamente nada a respeito é muito triste.
Tão triste a ponto de eleger uma presidenta que mal sabe falar a própria língua. Um povo que é manipulado o tempo todo e nunca tem suas opiniões próprias.
Diante desta triste circunstância, admiro um por um daqueles que realmente fazem algo para mudar a nossa realidade.

1 comentários

  1. Nossa, que coisa chata. Infelizmente nosso país está indo a pior com isso, nada na literatura é valorizado mais, nem mesmo espaços públicos como os museus e as bibliotecas, que vira e mexe tem algum vândalo acabando com tudo, e as livraria que restam sendo fechadas... Infelizmente vamos de mal a pior.

    ResponderExcluir