Persistência


“Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento; não há nada mais comum do que homens malsucedidos e com talento. Nem a genialidade; a existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação; o mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes. O slogan “não desista” já salvou e sempre salvará os problemas da raça humana.”
Calvin Coolidge


Quando pesquiso e vejo casos reais de persistência através daquilo que é posto sua fé, me comove.
A fé realmente move montanhas, uma metáfora usada por Jesus mais que perfeita para descrever onde a nossa fé inabalável pode chegar.
Os sonhos, além da fé, é o segundo ingrediente da persistência. É quando nada parece fazer sentido, e todas as coisas parecem conspirar contra tudo o que você acredita; os sonhos se manifestam como um nutriente forte em nossas almas, a fim de nos fortalecer, a fim de não nos deixar desistir.
Todos nós carregamos sonhos, sonhos que talvez muitas vezes pensamos parecer impossíveis, e em momentos de fraqueza, chegamos a acreditar nisso. E isso não é covardia, é ser HUMANO.
Todos nós temos um momento em que lutamos tanto na vida e por algo, e aquilo nunca parece se realizar. É como se tivéssemos jogando toda a nossa vida fora, como se tudo o que acreditamos fossem meros fantasmas de nossos desejos mais íntimos.
Ainda, para piorar a situação da perda de nossa fé e esperança, muitas pessoas se levantam para te fazer desistir. Muitos questionam seus sonhos, muitos falam que você é louco em persistir em algo que nunca alcançará.
Dão-lhe até argumentos concretos, mas a fé não vem de algo sólido, que podemos tocar. Ela é como o amor, um sopro do vento, que sentimos, mas não vemos.
Só que estas mesmas pessoas que te impedem de acreditar, estão erradas (e provavelmente perderam sua fé), nada nessa vida é por acaso. Tudo tem um propósito, porém, cada um desses propósitos só terão significados se acontecerem em seus respectivos momentos.
É preciso que saiba esperar o solo seco se transformar em fértil para que possas plantar sua semente, caso contrário estará desperdiçando vidas que emanam de cada uma delas.
E isso ninguém para para pensar, não respeitam o fato de que tudo há seu tempo, e não dão créditos a isso. O que faz de um coração persistente, muitas vezes se abalar por causa da insegurança que a ansiedade nos traz.
Talvez seja fácil para mim escrever, quem disse? Eu também tenho sonhos que ainda não deram sinal de vida, mas que pela fé e persistência, não importando o quanto de obstáculos eu vou ter de enfrentar, eu jamais vou desistir. Eu não desisti até agora, não é?
Porque a persistência não é feita somente de fé e esperança, ela também é feita do amor que sentimos pelos nossos sonhos, refletidos na imagem de uma cena futura, vitoriosa em nossas mentes.
Mesmo que a causa pareça impossível aos olhos humanos, mesmo que você pense que não nasceu para realizar seus sonhos, nunca desista, nunca pare. Não se desvalorize só porque algumas pessoas vão aparecer na sua vida e lhe ultrapassar na corrida em busca da chegada.
Como eu disse, cada um tem seu tempo, cada um tem a sua vida escrita, sua vida diferente uma da outra; nada, absolutamente nada é igual, mesmo que encontremos pessoas parecidíssimas conosco em todos os sentidos. Mesmo assim, sua vida continuará única. E você continuará sendo o principal responsável pela sua autoria.
A vida é como um livro, você é o autor, você a escreve. Você só se deixa ser influenciado se quiser ser. Você só deixa alguém te impedir se permitir que assim seja.
Caso contrário, nada te detém, nem seus maiores medos. Porque com o tempo percebemos que se ainda estamos aqui, nesta Terra e não partimos por nenhum sofrimento, então, provavelmente o veneno dos anos amargos passados, nos fizeram mais fortes.
A vida nunca será mil maravilhas, absolutamente para ninguém. Cabe você querer pensar assim ou abrir seus olhos para a realidade. Cada um recebe a porção que plantou, segundo o que plantou. Parece papo barato e clichê, mas é a vida. A lei do retorno, seja bom ou mau, acontece. Então estejam atentos e preparados para combater todas as coisas que te façam cair e preparados para tomar posse da espada que definirá sua vitória diante de tantas dores sofridas, mas nunca lutadas em vão.


Persista e nunca desista!










2 comentários

  1. Mais um texto maravilhoso e repleto de preciosas verdades. Em dados momentos, quando nada parece dar certo, simplesmente pensamos em desistir. E quando não o fazemos, uma multidão carregada - talvez - de inveja se ergue, fazendo coro para que isso aconteça o mais rápido possível. Contudo, o que não deu certo pode não estar errado, apenas não aconteceu no momento apropriado... Temos que tratar nosso solo para depois fecundá-lo - tal como você explanou em lindas palavras.
    Parabéns pelo texto, Agatha!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem linda, realmente as vezes pensamos em desistir sem olhar oque podemos perder! É difícil continuar, mas temos que lutar até o fim! Nunca desistir!
    Beijos
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir