Somos responsáveis pelos nossos próprios caminhos?


Somos responsáveis pelos nossos próprios caminhos.
Isso parece uma afirmação um pouco redundante, uma vez que sofremos sem entender o porquê, ou até ganhamos sem saber que merecíamos.
A vida de uma ligeira ou estrondante forma, sempre nos surpreende. E de todas as formas o nosso coração acelera, porque toda surpresa é um contraste perto da mesmice do dia a dia em que vivemos.
Hoje, existe muitas pessoas, em diversos lugares pensando em seus problemas. Seja na praça, em casa, numa roda de amigos se preparando para torcer para o Brasil. Não importa. Só estão pensando, assim como eu ao estar escrevendo este texto agora.
Pensando em como a vida poderia ser melhor, ou no porquê de uma doença incurável ter o escolhido como moradia o seu corpo, ou um parente amado ter partido.
Pensando em como poderia aguentar por mais um instante, ser forte só mais um pouquinho.Não cair neste caminho, neste lugar, sozinho.
Pensando em como o amor, sentimento fundamental que habita em um dos nossos órgãos principais, o coração, tem se esfriado e "quase" já podemos estender cartazes por aí, dizendo: Procura-se amor, ele anda desaparecido faz um tempo!

E por que? Ou melhor, para quê?

Pensamentos são regidos só no momento em que você literalmente leva um tapa na cara da vida e acorda de um sono profundo, onde se encontrava mergulhado no egoísmo, no seu alter ego.
Quase ninguém nunca pensou antes em parar para ajudar aquele que sofreu algo, que agora sofre.
E um sentimento de culpa nos toma, mas, antes
a mágoa do que o riso, como diz o sábio Salomão, porque assim se faz melhor o coração.

Caindo, temos a oportunidade de nos levantar, uma vez que enxergamos o quão tolos fomos por um tempo. E que agora, cabe a nossa escolha, ir para o lado que não nos obrigue a tantos argumentos, pois, este lado, já argumenta por nós através de nossas obras e gestos.

Daí, depois de tudo que se é refletido.Você para e pensa que existe algo feliz em tudo que você possa olhar, desde que seus olhos sejam feitos de luz. Desde que você tenha renascido.



6 comentários

  1. Muito bonito seu blog cara escritora. Palavras singelas e humildes trazem a alegria do coração para a escrita. Eu tenho um blog também, se quiser me visitar, fique a vontade. http://amorpoesiaemaispalavras.blogspot.com.br.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em ler estas lindas palavras Gisele. Volte sempre! <3

      Excluir
  2. Sabe, enquanto lia seu texto percebi o quando egoístas somos, porque enquanto há pessoas que estão bem e muito bem nesse exato momento, também há pessoas que não estão. Não se limitando apenas às pessoas alcançando os espaços que ocupam. Quando vejo o rio que corta a minha cidade meu coração doi ao me deparar com seu estado de putrefação. Nossos responsáveis por nossos próprios caminhos.

    Apenas um pensamento.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Leca. É sempre bom sabermos que nossos textos levam as pessoas refletirem...

      Excluir