Incômodo


           


Por que hoje em dia as pessoas andam tão preocupadas com a vida das outras, em vez de se preocupar com a própria?
Sua vida é preciosa, não importa quantidades ou qualidades que existem ou deixam de existir nela. O que é preciso, está nas tuas mãos, bem diante dos teus olhos; lutar por ela, fazer ela ter algum sentido para você e para o mundo.
Cada vida, um sonho e cada sonho, uma vitória!
Mas, para isso é preciso ter garra e lutar, sem precisar comparar sua vida com o gramado ao lado.
Amigo, hoje digo com pouca sabedoria, mas, ainda em sua companhia: A vida alheia sempre vai parecer a mais perfeita!
E tudo isso não passa de fantasias e ilusões de nossas cabeças que criamos como subterfúgios a fim de termos uma razão para ignorar e menosprezar a nossa.
É aí que você precisa dar meia volta, e adentrar em sua morada e observar o que de bom tem nela, e cultivar desde a terra seca até a plantinha nascente, uma nova semente para reavivar o que estava morto e esquecido.
E tomar conhecimento de que nenhuma vida é perfeita.
Mas, que sim, existe muitas que são mais cuidadas do que as outras... Devido ao esquecimento que habitava dentro de si mesmo.

Não vale a pena sofrer e perder tempo invejando aquilo que jamais poderá ser seu.


Não vale a pena desperdiçar seu tempo, sua vida, com uma vingança sem construção lógica, só por achar alguém melhor, quando este não é.
Porque todos somos iguais, todos temos a mesma capacidade. A única coisa que nos diferencia disso, são as nossas atitudes!


2 comentários

  1. Com todo respeito e admiração, Htinha, mas essa foi a forma mais educada que eu já vi de mandar uma pessoa tomar conta da sa própria vida! kkkkkkk-a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha né?? Porém, tb foi uma reflexão. Acho que todos nós precisamos tomar mais conta das nossas vidas, do que das outras... Simplesmente porque a felicidade NOSSA não habita no gramado verde "reluzente" ao lado. Beijokas <3

      Excluir