Opiniões sobre Melancolia!



Aqui vocês encontram pequenos trechos de opiniões de escritores, leitores e blogueiros. As primeiras impressões sobre o meu trabalho, minha escrita e meu livro "Melancolia".


"Agatha de Assis é um desses achados que raramente são encontrados em qualquer lugar. Sua escrita emociona, alegra e entristece. Ao ler suas crônicas, sentia-me queimando na mais fria geleira, sem, contudo tremer de frio num caldeirão de água fervente."

Kaio Rodrigues, autor de "Sagrado Execrável".

"Agatha de Assis possuí, além do talento inquestionável que a literatura merece, bons olhos para o mundo contemporâneo. Suas crônicas são a prova de que esta autora é perspicaz, inteligente e muito atenciosa."

Rafael de Souza, autor da série "Manfelos".

"A escrita de Agatha de Assis ultrapassa o literal. Sua narrativa é uma sucessão de notas e silêncios, como em uma melodia cadenciada e agradável. É preciso ler com a alma para saber escutar, experimentar o som da palavra e a palavra que existe em cada sentimento."

Lu Piras, autora de série "Equinócio" e coautora de "A ultima nota".

"A doçura com que a escritora aborda cada tema é inesquecível, a poesia mesclada com a dureza, é um primor inigualável. Aqui podemos encontrar a beleza com o monstruoso, a sabedoria com a mesquinharia, com toques refinados, onde cada pincelada é perfeita. A autora é de grande talento, realmente, porque nos mostra a realidade das coisas, através da epopeia do dia a dia de cada tema abordado. "

Mandy DeCarvell, autora de "A Princesa Corsária"

"A celeridade do tempo, luto e morte, luta, vazio, perda, impotência, negativismo. Se este é um pouco do escopo de temas sobre os quais Agatha de Assis se debruça em seu livro, muito diferente é a atitude que o eu lírico adota diante deles. [...] 
É difícil não pensar que de algum modo estas crônicas-cartas não se tratem do processo de aprendizado e amadurecimento da própria autora, posto que em cada uma de suas linhas o verbo está em carne nua, empunha sua emoção como lança e uma fé no melhor como verdadeiro escudo."

Christian Roberson, poeta

"Em Melancolia, vemos uma cuidadosa seleção de crônicas escritas por Agatha de Assis, que possui um talento inquestionável para a arte de transmitir sensações e percepções através das palavras. [...]
O livro carrega sentimentos divergentes de uma forma tão avassaladora que você é capaz de ficar aturdido por algum tempo até que por fim, a ficha cairá e você então perceberá coisas que antes talvez não fosse capaz de ver.
É isso o que a diferencia das outras escritoras. Ela têm essa capacidade de nos fazer ir a extremos. "

Ingryd Novaes, autora da série "Lost in the Darkness"

"Melancolia é para ser sentido! Portanto, se você não é sensível suficiente para apreciar uma leitura com um conteúdo pessoal e carregado de sentimentos... Não ouse degustá-lo. Caso contrário, entre de cabeça e coração e identifique-se com seu conteúdo."

Simone Pesci, autora de "Entre o Céu e o Inferno" 

"Melancolia é um belo texto.
Belo, sim, pois Agatha escreve com graça e sutileza, utilizando de um vocabulário simples, porém requintado. E talvez este seja um dos grandes pontos positivos do livro, sua beleza. A beleza de suas palavras e da atmosfera que as circula, a beleza da emoção que fica clara existir por trás delas, a beleza simplesmente do que provocam."

Rafaela Silveira, blogueira 

"O que a autora Agatha de Assis, nos passa - através da dualidade entre o bem e o mal - é que podemos reverter tal angústia e usá-la a nosso favor, como um alicerce para nos erguermos. Na minha opinião essa foi a essência do livro e ele deve passar uma ideia diferente para cada leitor, dependendo da mentalidade de cada um. Para tocar a vida e seguir em frente devemos utilizar esse sentimento para podermos alcançar a felicidade."

Isabela Mazza, blogueira

"Profundamente envolvente. Tocante em todos os sentidos, de deixar, e fazer com que o leitor reflita sobre seus sentimentos. Eu lí e com certeza vou ler novamente..."

Viviane Silva, blogueira

"O livro é incrível, é cheio de sentimentos!  A Agatha escreve de uma forma que eu li com muita leveza, mas que mexe com tudo na mente, com tudo o que já senti. Fica difícil falar que alguma crônica é a melhor, pois todas são incríveis..."

Caroline Kuszkowski, blogueira


4 comentários

  1. Ownt!!! Fiquei emocionada agora, seu trabalho com certeza tem "O" poder =D

    http://balsamodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Senti-me "A" poderosa aqui! rsrsrsrsrs
      Obrigada florzinha pelo carinho.

      Excluir
  2. Parabéns, mana, isso só mostra o grande talento que você tem, você será um dos maiores nomes da literatura brasileira. :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Com certeza vai haver cada vez mais e mais leitores elogiando seu trabalho. Beeeijoos!

    ResponderExcluir