Opinião!



As pessoas tem medo de opinar, de deixar seus argumentos e seu lado de combate as claras, pelo simples fato de sentir MEDO dos que vão falar dela...
O mundo, desde os seus confins, só não cresce mais rápido ou não deixa de regredir, melhor dizendo; porque falta ousadia e sobra egoísmo excessivo. Hoje, se observamos uma vida estabilizada, percebemos o quanto nos acomodamos. Mesmo que sentados em nosso confortável sofá vendo tantas pessoas inocentes sofrerem por causa do nosso governo e por falta de educação.
Ousar, para quê? É mais fácil criticar daqui e continuar assistindo meu programa no conforto da minha casa. Não é mesmo?

Hoje, tivemos manifestações, pessoas saíram de suas casas afirmando não estarem mais querendo sofrer desta maneira. 
O gigante acordou! Mas, em pouco tempo, em que estava em êxtase, fiquei muito desacreditada quando percebi que as manifestações foram se desvaindo, dissipando-se aos poucos quando o preço da passagem finalmente abaixou. E olha que muitos diziam que não ERAM PELOS 20 CENTAVOS!
Mas, perdoem a minha sinceridade, com todos esses fatos acontecendo não tem como não pensar que não foram só pelos 20 centavos. 
Para mim, espero que esteja de fato enganada, foi uma luta em vão, pois paramos no meio, quando o rumo deveria ter tomado mais força.
Podemos observar o poder que o povo têm/teve quando ele resolveu batalhar por seus direitos. 
O suor de nossos rostos, a ronquidão de nossa voz, a sede de nossas gargantas secas e a dor do corpo vencido pelo cansaço não foram suficientes ainda.

Hoje só me pergunto o que será do Brasil futuramente, que até ontem achavam que este ato exuberante entraria para a História. No entanto, o que muitos não sabem é que, para fazer História, é preciso muitas vezes um ato heroico, e um herói jamais abandona sua missão no meio do caminho.

Mas, isso tudo é só uma mera opinião!




1 comentários

  1. Está certa, irmã, infelizmente, muitas vezes, nos acomodados, porque parece ser mais confortável para nós mesmos. Diziam mesmo que não era apenas pelos 20 centavos, que era por mais do que isso, mas parou por aí. O povo se acovardou de novo. Hoje eu vi uma reportagem sobre terceirização de empresas, o quanto isso desvaloriza e humilha o trabalhador, que não tem seus direitos plenos serem cumpridos. Esse é apenas um dos problemas a serem resolvidos, moramos num país tão lindo, de grande força e muitas vezes não estamos lutando por nossos direitos, nos acomodamos e acovardamos. Temos que ter força de coragem e vontade, porque só assim seremos mais convictos e felizes.

    ResponderExcluir