Hoje é dia do Escritor!





Escritor? Sim, escritor!
Aquele que você o lê e muitas vezes esquece que este ser poderia ser uma pessoa, só pela capacidade imensa que tens de criar mundos da qual só viveu em seus pensamentos. E de fazer você leitor sentir o mesmo.
E esses pensamentos vão além do que ele próprio imaginava, tomando conta de salas de cinema, de jogos e muitos outros predicados.
Ah! Mas eu nem gosto de ler!! 
Pois deveria!

Todas aquelas histórias que você assiste na sala do cinema com a galera ou o amor de sua vida é vinda de uma mente brilhante de um escritor.
Todos aqueles jogos que te deixam fascinados e pensando, como alguém pode ter inventado isto? Vem da mente do escritor. Peças de teatro, novelas... Sim, é da mente de um escritor.
Roteiros são feito por escritores, que muitas vezes são adaptados para livros mais tarde, ou o contrário.
Então, quer dizer que se eu ler, eu posso encontrar algo magnífico lá dentro do livro?

Sim, e muito mais do que você possa imaginar.
Você pode encontrar conhecimento, a melhor arma para vencer qualquer tipo de preconceito e ignorância.
Pois um escritor não só rabisca. Ele cria, ele pesquisa, ele aprende, ele erra e concerta o seu erro.Ele houve e lê críticas para a sua melhor desenvoltura. Analisa inúmeros gostos, escuta pessoas desabafar na rua, no supermercado. 

Ele é o inventor da saída absorta que não possuímos muitas vezes em nossa vida real. Mas que exercita a mente para encontrar outras saídas. 
No mundo de hoje, os escritores têm sido desvalorizado pela massa, pela grande ignorância de acharem que qualquer um pode ser um escritor, bastando que se tenha estudo, conhecimento.

O estudo ajuda muito, mas não é ele que determina a sua capacidade de escrever e também não é qualquer um que tem essa capacidade. Para ser escritor é preciso primeiro ter o dom, o conhecimento é uma vantagem que temos a mais de escrevermos. Porque buscamos por ela de forma prazerosa, o conhecimento já vem com o dom muitas vezes, simplesmente por buscarmos sempre ele sem qualquer tipo de obrigação.
Então o escritor muitas vezes é sábio em conhecimento.
Por outro lado, basta que se escreva pensamentos para dizer que é um escritor? 

Não! Não é! Escritor é muito mais que rabiscos... Escritor é o criador de vários universos e mundos que se coabitam entre eles como um fio invisível. Onde tudo faz sentido para aquele que quer conhecer tais universos e ao mesmo tempo é um livro fechado pela mente da ignorância.
Doravante, nos séculos passados os escritores eram mais valorizados, por serem letrados em uma população analfabeta e escreverem à mão ou em máquina de escrever...

Hoje, por termos uma maior facilidade por causa da tecnologia, somos muitas vezes confundidos como amadores, somos confundidos por àquele que se diz ser um escritor e não é. Não importando se somos letrados, pesquisadores, e estudantes de todas as áreas incessantemente.
E por isso, muitas vezes perdemos o valor de nossa identidade. Por existir pessoas que não saibam ver e confirmar o valor de um escritor de verdade, como era antigamente.
Porque ser escritor não é só rabiscar pensamentos, ser escritor é construir um monumento de palavras, todas cabíveis e palpáveis em nossas mentes. Perfeitamente coerente, extensa e inteligentemente bem escrita.

Páginas por páginas digitadas em somente um assunto, onde tratas vários outros.
E aí? Qualquer um pode ser escritor?
Então, eu acho que é por isso que temos um dia só nosso!!
Parabéns escritores!


4 comentários

  1. Mana, concordo em gênero, número e grau, você está corretíssima, é preciso ter o dom da escrita e não apenas estudar para ser escritor, é preciso ter inspiração, é preciso deixar o pensamento livre e fluir as emoções no papel. Feliz Dia do Escritor pra ti e para todos nós, parabéns pelo texto, te amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg querida!! Amo muito sua visita e feliz dia do escritor tb!! ♥

      Excluir
  2. Que liiiiiiindo texto, querida Agatha!!!

    Adorei :) Parabéns para nós!! Pois, como você bem disse, ser escritor é muito mais do que rabiscar palavras... é criar mundos!!

    Beijoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que presença ilustre em meu blog...
      Fico feliz que tenha gostado Samatha!
      Desejo todo o sucesso do mundo para a sua linda carreira.
      Parabéns a todos nós! \o/

      Excluir