To be or not to be


"As dificuldades nasceram para serem vencidas e não para vencerem a gente!"
(Santos Dumont)



Às vezes o trabalho esgota, esgota demais... Porém o que importa é o resultado final desta linda trajetória, por mais que tenha sido cansativo. No entanto, quando se tem um trabalho da qual se agrada, nunca será um incômodo para você, será sempre um prazer, independentemente de ser qualquer profissão. Quando se trabalha com determinação e amor, que é o segredo para o sucesso, no final tudo dá tão certo, que você não imaginaria em seu passado que chegaria onde está.


Contudo, existem pessoas que escolheram profissões erradas, muitos para agradar a família, outros para impressionar, muitos por falta de conhecimento mesmo e assim vai... Outras amam a profissão, mas encontram-se encurraladas em relação à experiência. A respeito disso, eu digo: não desista, estude e aprimore os seus conhecimentos. Não desista na primeira oportunidade. Lutas vêm para testar a nossa capacidade de compreender o verdadeiro sentido da vida.

Não fique inquieto, pois não será isso que resolverá o seu problema. Pare, respire e reflita sobre sua melhor parte a ser contribuída com a sociedade e exclua aquilo que você achar que não será necessário para o seu crescimento.

A vida é agora! Siga o que seu coração mandar, o que sua alma desejar... Não ligue para que os outros irão pensar, pois mesmo que você escolhesse uma profissão do agrado de outrem, esta pessoa iria lhe criticar de todo jeito. Pois aquele que não apoia no seu semelhante o que lhe faz bem, só pode ser definido como egoísta. Quer que a pessoa viva em torno de si somente, e não sejam felizes com as suas próprias escolhas.

Caro leitor, possa ser que este indivíduo seja bom e que queira lhe ajudar. Mas você tem plena convicção disso?
Ninguém é perfeito... E nunca será...
O que você escolher para você como profissão, carreira, será o que você terá que lhe dar por toda vida. E se este emprego não lhe deixa feliz, como poderá alcançar a felicidade?
Então como alcançar a felicidade?
Sendo você mesmo, a alma nobre que se esconde dentro de você. Usando sempre seus talentos em prós da humanidade e de você mesmo. Sem ser egocêntrico. Humildade é o que nos faz chegar longe. E fé... Nunca se esqueça da fé, ela é primordial em nossa trajetória.
Lembre-se sempre do motivo para qual está se dedicando tanto em seu trabalho, visualizando o seu futuro. Isso lhe trará estímulo. Acredite...


0 comentários