Gutierrez Carlos - falando sobre as minhas crônicas!





É com muito orgulho e prazer que publico este grande e maravilhoso elogio, decodificação e interpretação de minhas amadas crônicas e pensamentos, por meu amigo e poeta; formado na faculdade de Bellas Artes de São Paulo, Gutierrez Carlos !!


Abaixo segue o seu comentário:


Um Testemunho de vida:  é uma crônica pungente e confessional muito bem explícita.

Um Bela Mentira: penetra no âmago dos sentimentos, muito confessional e a escrita bem tramada...um texto envolvente...obsessivo em revelar todos os conflitos inerentes à vida.


Insensibilidade: é uma exaltação à humildade que todos nós devemos ter ante a nossa passageira presença na Terra... Um exercício de humildade e tolerância.

Dakie - Broke Dawn Place: é um texto que disseca a Paixão - esse sentimento sem limites, sem freios, egocêntrico e emergencial.

A Paixão que constrói em alicerces frágeis e a sua inevitável auto desconstrução.
A paixão que inverte e subverte valores e que provoca radicais metamorfoses.


Vítima Mortal: mostra de forma esplêndida o quanto a piedade é nefasta no sentido de maquiar a realidade e oferecer inconsistentes subterfúgios a quem dela recorre e se apodera de um frágil escudo.



I'm Unlimited!: funciona como uma radiografia da alma...Um /Auto Retrato interior e também como um aferidor ponderável dos atos que tendem a ser repetidos na vida adquirirem o status de prioridade na vida , contrariando as premissas estabelecidas convencionalmente pela sociedade do que é essencial e supérfluo na vida das pessoas. Cada ser humano tem as suas próprias necessidades e devem ser respeitadas.


Momento Mulher: esse trecho: "- Porque a beleza e a juventude estão na alma, e não na carne... Se assim fosse, velhice não existiria."

Sintetiza toda a relatividade do tempo...Pablo Picasso disse que é preciso viver muito para se tornar jovem...então nada melhor do que conhecer o quanto antes os pilares culturais para nortear as nossas vidas e solidificar os nossos sentimentos.



Escrever: é um escorrer espontâneo que absorve os instantâneos e os momentos que exigem profundas e demoradas reflexões sobre a vida.


To be or not to be: revela o parâmetros para uma vida profícua onde se alia o esforço e o prazer para conceber uma vida verdadeira para prevalecer os ditames do coração...uma vida consistente e fiel aos seus princípios.


Carta para uma Vampira: é a expressão de toda a revolta contra quem se utiliza de todos os expedientes lícitos ou ilícitos, maquiavélicos até mesmo para conseguir lograr espúrios desejos.

Numa visão global mostra toda a face febril e vil da selva de pedra em que dificilmente podemos fugir.


Menina Travessa: é um texto saboroso e eloquente sobre a fase adolescente de uma mulher...com as inocentes vaidades e os desejos prementes de ser notada e amada...é o desvelo para se mostrar e, ao mesmo tempo, o novelo para se desembaraçar e sentir-se livre e despojada.



Feitos para Morrer: muito bem construído com os recursos de imagens e vídeos que confere uma visão panorâmica sobre a angústia, esse sentimento asfixiante que não escolhe tempo e lugar para nos atacar de repente de rompante que nos exaspera e nos desespera com toda a carga de amargor e rancor que carrega em seu bojo...um espelho retorcido e distorcido que pega de surpresa as nossas almas.

Estou felicíssima, pois elogios nos levantam do chão, nos mostra novos modos de vida, nos mostra o quanto somos especiais e que ninguém conseguirá apagar a nossa verdadeira "essência". Agradeço à meu querido Deus primeiramente! Ao meu querido poeta e a todos os meus queridos leitores!! 

Leiam os poemas de  Gutierrez Carlos clicando aqui!


Essas foram as minhas primeiras crônicas escritas e publicadas... Por isso, tenho a honra de deixá-las aqui para degustação de meus queridos leitores.
Algumas estavam em meu antigo blog, mas farei questão depois de publicá-las aqui.


0 comentários